Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Mambas enfrentarão madagascar de novo



Logo após ter sido anunciado como seleccionador nacional de futebol, ainda que de forma interina, Victor Matine divulgou a convocatória para o jogo de domingo diante do Madagáscar, referente à primeira mão da segunda eliminatória de acesso ao CHAN-2020. Da lista, há algumas novidades, tais como Mexer e Danilo, ambos do Maxaquene, Jorge, do Costa do Sol, Dário, do Textáfrica do Chimoio, e Flávio, jogador do Desportivo Maputo, para além de Sidique, que se tem mostrado em melhor forma esta temporada. O regresso de Luís Miquissone, depois de vários jogos ausente, foi também uma novidade na convocatória.
Ao todo, são 24 os pré-selecionados por Victor Matine, com o Costa do Sol a contribuir com seis jogadores, seguido pela União Desportiva de Songo com cinco. Ferroviário de Maputo, com quatro jogadores, e o seu homónimo com três, seguem logo a seguir nas equipas que mais jogadores dispensam aos Mambas. A grande novidade mesmo é a integração do jogador dos “fabris” do Planalto e dos “alvi-negros” da capital do país.
O seleccionador nacional diz serem jogadores de confiança e que conhecem o espaço da selecção nacional, esperando que os mesmos “tragam alegrias ao povo moçambicano”.
Os Mambas terão quatro sessões de treinos em solo pátrio, antes da deslocação a Madagáscar, próxima sexta-feira, facto que não preocupa a equipa técnica, que considera que o facto de serem jogadores que vem trabalhando juntos na selecção nacional facilita, para além de que estão em forma, já que estiveram em actividades pelos seus clubes.
O jogo da primeira mão da segunda eliminatória de acesso ao CHAN que será organizado pelos Camarões, em 2020, terá lugar em Antananarivo, próximo domingo, estando a segunda mão reservada para o dia 04 de Agosto próximo, em Maputo. Em caso de passar a eliminatória diante do Madagáscar, os Mambas defrontam o vencedor da eliminatória entre Comores e Namíbia, na derradeira eliminatória.

Post a Comment

0 Comments